Partimos em nosso último dia de estrada com as motos. Nossa aventura estava chegando ao fim. O tempo estava bom, apesar do calor, era um excelente dia para curtir as motos e a estrada. Por falar em estrada, as mesmas são impecáveis, muito bem sinalizadas e em todos os países visitados, não encontramos um único buraco sequer, um único quebra molas, tanto nas auto pistas como nas pistas secundárias, como nas cidades. Percebemos que nosso Brasil está muito longe de ter uma estrutura sequer parecida com o que encontramos na Europa. Entramos em solo Português por volta das 14:30, passamos na cidade de Évora (Portugal) que é Patrimônio mundial. Muito bonita, com ruas de pedras e becos estreitos que por si só contavam suas histórias pois a cidade como um todo é preservada.
Chegamos em Lisboa por volta das 19:30 após 578 km rodados. Estávamos muito felizes pela realização do sonho, de termos concluído a viagem sem termos nenhum problema de saúde e sem nenhum problema com as motos. Passamos muito frio, muito calor e percorremos 5828 km com muita força de vontade e alegria pois sabíamos que nossos amigos e familiares estavam torcendo por nós. Agradecemos a Deus pelo dom da vida, por ter nos dado condições e principalmente saúde para concretizarmos nosso sonho. Agradecemos aos nossos amigos e familiares que foram em nossas garupas, acompanhando nossa viagem pelo face, pelo watsapp e pelo site. Obrigado a cada um de vocês pelo apoio e até a próxima se assim Deus nos permitir.
Todos os posts de Jamisson Ferreira
16º dia (29/05/2015)
Saímos de Barcelona por volta das 09:00. Estávamos indecisos se iriamos pela auto estrada ou pelas pistas secundárias. Após rodarmos 170 km pela auto estrada, optamos em entrar pelas secundárias, pois passaríamos em Valença (Espanha), enfim, curtir os interiores, menos velocidade, mais paisagens e visão do mar. Paramos para descansar as 21:30 em CIUDAD REAL (Espanha) após 715 Km rodados.
15º Dia (28/05/2015)
14º Dia (27/05/2015)
O tempo estava ótimo e aproximadamente 09:30 partimos para mais um dia de aventura. Rodamos pouco pelas pistas secundárias e logo partimos para a auto estrada. A viagem estava tranquila e estávamos curtindo as motos com velocidade média de 130 km/h. No período da tarde, após as 15 horas o tempo começou a mudar e iniciou-se uma chuva leve com fortes ventos que não chegava a atrapalhar pois estávamos bem equipados, porém de repente a mais ou menos 200 km de Barcelona os ventos aumentaram bastante de forma assustadora. Ficou difícil segurar as motos na pista e observamos algumas placas que traduzindo seria o seguinte: “Em ventania diminua a velocidade”. Foi o que fizemos mais mesmo assim, ficamos temerosos em continuar, porém não tinha nenhuma cidadezinha na região para descansarmos e seguimos viagem até Barcelona após 368 km rodados.
A recompensa …. Barcelona é show!!!
13º Dia (26/05/2015)
Amanheceu chovendo e por isso ficamos um pouco mais no hotel (preguiça gostosa he he he). Saímos as 10:00 com tempo bom em direção a realização de mais um sonho, conhecermos Monte Carlo. Ainda pelas pistas secundárias a beira mar, fomos devagar, com média de velocidade de 50 km/h. Várias cidadezinhas lindas e com belas praias iam ficando para trás.
Entramos em território Francês por volta de 12:00. Enfim … chegamos ao principado de Mônaco. Muito linda, ainda respirando o grande prêmio de F1 que ocorrera no domingo, Mônaco estava muito movimentada e o pessoal da organização desarmando o grande circo montado para o maior e mais charmoso espetáculo automobilístico do mundo. Dar uma volta em Mônaco de moto, passando pelo túnel e algumas ruas do circuito mais charmoso da F1 foi uma sensação impar que jamais será esquecida. Foi lindo, foi maravilhoso !!! Valeu a pena he he, valeu a pena he he …. TOP!
12º Dia (25/05/2015)
Saímos de Milão as 09:45, o tempo estava muito bom e iniciamos a viagem pela auto estrada. Após cerca de 40 KM pegamos a pista secundária para curtirmos as paisagens das pequenas cidades da Itália. Passamos por Gênova por volta de meio dia e rodamos aproximadamente 50 km por dentro da cidade. Seguimos viagem pelo litoral, passando por várias cidades pequenas. Foi uma viagem muito agradável pois a velocidade média girava em torno de 50 km/h. Velocidade excelente para aproveitarmos muito bem o visual dos altos e baixos com curvas sinuosas a beira mar. Sensacional hehehe. Chegamos em Andorra por volta das 19:30 após 402 km rodados.
11º Dia (24/05/2015)
Chegamos em Milão/Itália por volta das 11:00 da manhã. A cidade possui construções monumentais como a catedral Duomo, igrejas singelas como a Santa Maria dele Grazie (situada ao lado do museu onde está exposta “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci), além de muitos bares e restaurantes imperdíveis. Por ser a segunda maior cidade da Itália, Milão apresenta os principais problemas das cidades grandes. Alto índice de imigrantes que ficam oferecendo produtos o tempo todo (feirão chato), trânsito amarrado e dificuldade de estacionamentos.
10º. Dia (23/05/2015)
Saímos de Wetzikon/Suiça umas 10:30 bem abastecidos após um excelente cuscuz com ovos rsrsrs. A Nossa meta do dia era subir para St Moritz nos Alpes. O tempo estava ótimo, porém quando faltava aproximadamente 50 km começou a chover. Ficamos apreensivos, pois se nevasse, as motos não subiriam porque eles fechavam a pista (pass) por causa da neve. Quanto mais subíamos mais a temperatura despencava e o gelo ia tomando conta da paisagem. Quando alcançamos o ponto mais alto 2284Mts a temperatura estava abaixo de 0 (zero); em torno de uns -5 negativos. Começou a nevar…. que felicidade! Rs rs rs . Chegamos na charmosa St Moritz e tivemos que retornar logo por causa da neve. Iniciamos a descida lentamente para aproveitar novamente a exuberante beleza com muito cuidado pois a pista estava muito escorregadia. Deu tudo certo (graças a Deus). Seguimos viagem até a cidade de bellinzona, após rodarmos 389 km.
09° dia (22/05/2015)
Saímos 10 horas da manhã, sem pressa pois nossa programação nesse dia era de conhecermos os Alpes e visitar uns amigos na cidade de Wetzikon/Suiça. As pistas secundárias também são excelentes, muito bem sinalizadas e não tivemos nenhum tipo de dificuldade no trajeto. Passamos por várias cidadezinhas muito aconchegantes, com belíssimas paisagens dos Alpes. Chegamos na casa de nossos amigos em Wetzikon as 18 horas e fomos muito bem recepcionados pelo casal Gleide e Paulo. Eles nos acolheram em sua casa, onde saboreamos um delicioso jantar Suiço (Raclette) acompanhado de um bom vinho. Confraternizamos com os amigos Bruno e sua esposa Sandra, Miguel e sua esposa Katiúscia, Eduardo e sua esposa Kelly, e Kátia, uma amiga da família.
Obrigado amigos!! , aguardaremos vocês no Brasil !!!!.
8º. Dia (21/05/2015)
Saímos para conhecer a cidade de Genebra e mais uma vez observamos que nosso Brasil está muito longe de ser um País do primeiro mundo. De cara no hotel, o atendente nos disse que ao hospedar-se nós teríamos direito a um ticket que daria direito ao serviço de transporte público (trem, ônibus, metrô) para circularmos na cidade durante o período de nossa hospedagem. Nesses transportes, não existem cobradores, ou seja: Entramos e saímos a hora que desejarmos sem sermos cobrados, sem a necessidade de apresentarmos os tickets a ninguém. Nos pontos, existem as bilheterias eletrônicas para os usuários comprarem seus bilhetes e pegar os devidos transportes.
A cidade é muito linda, organizada, limpa e com belas lojas, bares, restaurantes e um serviço público de muita qualidade.
No fim da tarde, seguimos viagem com destino a Zurich (Suíça). Em um determinado momento, paramos no acostamento para tirarmos umas fotos onde imediatamente formos surpreendidos pela polícia informando que não poderíamos parar para tirar fotos, que temos que descer em locais apropriados para tal. Tudo explicado e devidamente orientado, seguimos viagem, devagar, observando as belas paisagens dos Alpes. Paramos para descansar em Bulle após 80 km rodados sob muito frio (5 graus).